O uso de softwares de CRM para a gestão de clientes já é amplamente utilizado em diversos setores da economia, mas ainda é baixo no Setor da Construção Civil, inclusive no ramo imobiliário. Pensando nessa necessidade, o time da Q2 Management oferece para a sua Construtora ou Imobiliária um CRM adequado ao seu processo e as necessidades.
Sua construtora precisa de um CRM?
Se na gestão da sua construtora ou imobiliária, você tem muita dificuldade no gerenciamento das atividades relacionadas aos clientes nos processos de Marketing, Vendas ou Atendimento e isso já te fez perder vendas ou gerou insatisfação em clientes atuais, sem dúvida, sua empresa precisa de um CRM.
Onde o CRM pode ajudar minha Construtora?
Antes de seguir, é importante citar que a sigla CRM vem do inglês “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente), ou seja, ele gerencia todas as atividades e momentos de contato com o cliente antes, durante e depois a aquisição de imóvel. Saiba como o uso de um CRM pode ajudar sua Construtora ou Imobiliária nos processo de Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente.
CRM no Marketing da sua Construtora
Como está a prospecção de novos clientes potenciais para os seus empreendimentos ou imóveis? Novos interessados chegam por vários canais (Site, WhatsApp, Estande de Vendas, Telefones, etc) e é sempre um desafio gerenciar cada contato sem um CRM.
Durante as etapas de captação de contatos, o CRM auxilia na gestão e qualificação de leads (interessados) e colabora para que esse contato chegue com mais qualidade para a sua equipe de vendas. Além de melhorar a velocidade do processo, o uso do CRM garante uma melhor gestão das metas e aumenta a chance de fechamento do negócio.
CRM nas Vendas da sua Construtora
Quanto sua equipe de corretores vendeu no último mês? Quantos processos estão parados em análise do cliente? Quantos ainda não voltaram da análise da Instituição Financeira?
Durante essa fase, o uso do CRM vai colaborar para que o Ciclo de Vendas seja mais rápido e automatizado, além disso, poderá contar com relatórios detalhados sobre a produtividade da sua equipe de corretores e também a evolução de cada oportunidade aberta.
Atendimento ao Cliente da sua Construtora
Seu cliente está satisfeito com o seu atendimento durante e após a compra do imóvel? Não se cria um bom relacionamento com clientes sem um bom processo de atendimento.
Para a sua equipe de Atendimento, o uso do CRM pode colaborar com o controle das demandas e qualidade do processo. Além de contar com a automação de algumas atividades, sua Construtora poderá gerenciar com mais detalhes a realização de assistências técnicas das unidades e situações mais reclamadas pelos seus clientes.
Nossa abordagem
Nosso equipe é especialista no setor da Construção Civil e toda essa experiência dedicada nos ajuda a entender melhor as necessidades de Construtoras e Imobiliárias. Por isso, para garantir sucesso na adoção de uma ferramenta de CRM para a sua empresa, nosso trabalho é dividido em 4 etapas:
Identificação de Necessidades
Nessa etapa, nossa equipe vai mapear e identificar as principais características para estabelecer a melhor modelagem para o seu processo. Essa etapa é fundamental para garantir que os seus objetivos com o CRM serão entendidos e alcançados.
Definição da Solução
Após entendimento das necessidades, nossa equipe inicia a atividade de modelagem do fluxo de processo definido para o CRM e, em conjunto com a sua equipe, valida cada um dos objetivos planejados inicialmente, inclusive, também estabelecendo o nosso plano de implantação.
Implantação do CRM
Seguindo o plano definido, nossa equipe inicia a implantação do CRM nos processos definidos pela sua Construtora ou Imobiliária. Nessa fase, a gestão das atividades utiliza metodologia ágil para que em pouco tempo sua empresa já consiga iniciar o uso do software desenvolvido.
Treinamento da Equipe
Após implantação, sua equipe será treinada e terá suporte no uso do CRM para garantir que desde o início você já acompanhe os resultados e tenha os benefícios desse processo. Além disso, sua Construtora ou Imobiliária também recebe todos os manuais do processo e de uso para necessidades futuras.
Quero um CRM para a minha Construtora!
Vamos começar a trabalhar no CRM da sua Construtora ou Imobiliária?
Se você já identificou que precisa de um CRM para a sua Construtora ou Imobiliária, entre em contato conosco pelo nosso formulário ou nos envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você também pode entrar em contato pelo e-mai q2management@q2management.com.br ou ligar para (11) 4825-4188.